02/06/2012

As novas tecnologias e a desertificação...

E CHEGOU A TDT...mas foi-se a TV...



Na sede do concelho de onde provenho ainda não ganhamos o direito de acesso a um dos quatro canais de TV de sinal aberto. Esse direito só se obtem com a aquisição de TV satélite e dos respectivos encargos... E, na zona onde possuo um pequeno barraco, estou proibido de falar através de telemóvel ou de utilizar a internet... Bem, proibido, proibido, não estou... É claro que, de quanto em vez, o sinal até dá um ar da sua graça. Mas...é sol de pouca dura.

Quando rascunhei estas linhas ainda não fora "inventada" a TDT.  Que deve ter sido pensada para garantir melhor qualidade, mais canais ...o costume. Vai daí, tudo piorou. Onde viam três dos quatro canais passaram a ter, somente, "chuva". O "sinal" foi-se.
Entretanto compraram o tal aparelhinho,  - que custou 10% da pensão mensal da maioria dos que ali vivem - e, em contrapartida, deixaram de ter o "direito" a ver televisão.


O que mais doi é que tendo nós nascido em terras da raia, os nossos vizinhos, a quem o "aparelhinho" foi oferecido, passaram a usufruir de cerca de 20 canais. Enquanto nós pagamos para nada ter...
Será sina ? 

Sem comentários: