13/10/2009

Mértola começa a mudar...

A Junta de Freguesia de Mértola passou a ter maioria relativa.
É a primeira vez que um órgão autárquico do nosso Concelho "beneficia" de tal situação e, isso, graças ao Movimento Independente por Mértola , que ao eleger Rui Jorge Palma Marçalo como deputado na referida assembleia de freguesia, retira a maioria absoluta à lista vencedora nas eleições para aquele órgão autárquico, ocorridas no passado dia 11 do corrente.
Iniciamos, assim, uma nova forma de fazer política, tal como constava do Caderno de Intenções do Movimento Independente por Mértola.
Foram precisos 35 anos para que Mértola começasse, finalmente, a trilhar a via do diálogo. E logo na sua maior freguesia, a freguesia que é sedo do Concelho.
É uma vitória da democracia participativa com que muito nos congratulamos.

2 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem,parabéns fico contente...aqui pela Amadora o interesse pela mudança social continua nulo, tentei mas não consegui.

Beijinhos

Patrícia M.

Al Mertuli disse...

Quando disse que Mértola começava a mudar estava longe de garantir que a Minha Terra, o País da Gente, também esse, estava obrigado a mudar, já.
Ontem, vi confirmadas todas as minhas esperanças. Esperanças que, agora, precisam de ser como o fogo. Não é possível que, agora, deixemos apagar a chama. Vamos dar ao Nosso Povo o que, prometido em Abril, foi travado em Novembro e destruído p'los partidos do sistema.
Os portugueses não podem continuar a viver de cócoras.
Falam dos 900 anos e esquecem-se que, desde sempre, fomos uma Pátria ajoelhada:
1. começou (e ainda é...) a Igreja, ainda com Afonso Henriques;
2. Depois foram os ingleses; os americanos...o Hitler !
3. Agora é a NATO, a UE e, novamente, a Alemanha !...
Afinal, somos um país velho, com história mas, quase sempre, desgovernado por gente menor...
Estamos ainda a tempo de merecer os nossos herois (Sim: nós também temos e tivemos gente que não poderemos trair - Desde Camões a Pessoa; desde João II a Salgueiro Maia...).
ESta geração só está "à rasca" por ter sido, quase sempre, "desgovernada" por gente rasca e continua sendo...