13/10/2009

Mértola começa a mudar...

A Junta de Freguesia de Mértola passou a ter maioria relativa.
É a primeira vez que um órgão autárquico do nosso Concelho "beneficia" de tal situação e, isso, graças ao Movimento Independente por Mértola , que ao eleger Rui Jorge Palma Marçalo como deputado na referida assembleia de freguesia, retira a maioria absoluta à lista vencedora nas eleições para aquele órgão autárquico, ocorridas no passado dia 11 do corrente.
Iniciamos, assim, uma nova forma de fazer política, tal como constava do Caderno de Intenções do Movimento Independente por Mértola.
Foram precisos 35 anos para que Mértola começasse, finalmente, a trilhar a via do diálogo. E logo na sua maior freguesia, a freguesia que é sedo do Concelho.
É uma vitória da democracia participativa com que muito nos congratulamos.

12/10/2009

A democracia participada chega a Mértola.


O Movimento Independente por Mértola é o responsável por, pela primeira vez, em 35 anos, a Junta de Freguesia de Mértola passar a ser dirigida com maioria relativa.


Vamos, assim, poder garantir que, só através do diálogo, poderão ser tomadas decisões, o que, no entendimento do MIM, enriquece a qualidade do trabalho a realizar.


Este exemplo será, naturalmente, a prova de que Mértola, desde sempre integralmente dirigida por maiorias absolutas, começa a trilhar caminhos mais consentâneos com a verdade democrática.